10 fevereiro 2013

Dica de Filme: As Panteras (Charlie's Angels)

Oi petites!
Curtindo muito o Carnaval?
Eu tô aqui no centro da folia do CarnaCasa, como diz a querida Edylania!
Para aqueles petites que não viajaram e preferiram ficar em casa como eu aqui vai uma dica de filme fashion: As Panteras.
O filme de 2000 conta a história das Charlie's Angels, três detetives lindas, multitalentosas e charmosas interpretadas por Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore que enfrentam bandidos perigosos como o Homem Magro Assustador e desvendam casos para uma agência particular de investigação dirigida por Charlie, o misterioso chefe das moças que nunca aparece.
O filme é baseado numa série de televisão que foi febre nos anos 70 com a saudosa Farrah Fawcett, aproveitando uma febre de adaptações cinematográficas que rolou no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000 como Perdidos no Espaço e Missão Impossível.
Até mesmo a série foi relançada em 2011 com jovens promessas de Hollywood, mas infelizmente não fez sucesso e foi cancelada.
O projeto do filme foi encabeçado por Drew Barrymore, uma das estrelas e produtoras do filme, que decidiu que nesta versão as Angels não usariam armas e sim, apenas suas habilidades em artes marciais e inteligência.
O foco nas cenas de ação, a trilha moderninha e cenas cômicas como a da dança de Cameron na balada e delas de holandesas em mensagem animada conquistaram o público.




O filme foi sucesso absoluto e gerou uma sequência em 2003, Panteras Detonando, que apesar de alguns momentos e das participações especiais estreladas (Bruce Willis, Demi Moore e Gêmeas Olsen) não foi tão bom quanto o primeiro.
Pra quem não lembra foi nesse segundo filme que Rodrigo Santoro fez sua primeira participação no cinema mainstream americano, que ainda conta com um jovem Shia LeBouf numa fase não-me-barbeio-ainda-pré- Transformers.





Eu e meus amigos na época caímos de amores pelo filme e éramos muito fãs, tipo cada um tinha o seu personagem, no meu caso era a Dylan rsrsrs.
Eu me identificava não só com a personalidade super espevitada da moça, mas AMAVA as roupas que ela usava no filme.
Eu ia pra todo lugar no calor superlativo do Juazeiro do Norte de jaqueta jeans, era louca pelos óculos com detalhe de strass que eram hit na época e adorava a atitude rock 'n roll da maioria dos modelitos que Drew usa no filme, tudo enquanto escutava a música-tema das Destiny's Child: "Independent Women (Part I)".



Fora as boinas do filme continuação, eu tinha umas três.
Dia desses, reassisti o filme e resolvi fazer este post.
Gostaram?
Comentem suas cenas favoritas!
Inspirem-se pelas Charlie's Angels.
Bju