04 setembro 2013

Como comprar em brechó

Oi petites!
Todos vcs sabem que sou adepta e embaixadora dos brechós de Fortaleza, já cheguei até a ter um brechó online (que tive de fechar por falta de tempo), por isso, nada melhor do que passar pra vcs um pouco da minha experiência.
Já comprei muito nos brechós aqui de Fortaleza, mas muuuuuito mesmo.
Porém, nem sempre as compras valeram a pena, então aqui vão as dicas.

Dica #1: Não compre só pela marca
Meus olhinhos sempre brilham quando acho uma peça de marca nos brechós e quando isso acontece você pensa: que achado! Mas pense bem!
A peça está em boas condições?
Sim, em brechó a grande maioria das peças já foram usadas, mas será que ainda dá pra usar por mais tempo. Blusinhas e regatinhas de algodão (principalmente as de tecido fininho) não costumam durar muito.
Dê preferência por tecidos de maior duração e em bom estado do que por marcas famosas.


Dica #2: Cuidado com as peças datadas
Aline, o que isso significa?
A moda vai e volta, muda o tempo todo, mas tem algumas peças que realmente não vão fazer o grande retorno.
Se vc ama peças retrô e esse é seu estilo, ótimo!
Mas tem alguns designs que estão ultrapassados e vão ficar com mais cara de figurino do que roupa.

Dica #3: Dê pelo menos duas voltas
Vou explicar: Na primeira volta que vc dá pelo brechó algumas peças chamam a sua atenção.
Você separa todas e vai pro provador.
Mas sempre dê uma segunda volta!
Parece brincadeira, mas sempre na segunda volta acho peças que simplesmente não vi na primeira.
Muitas vezes são essas que vão para casa comigo.
E só pra garantir que não estou perdendo nenhuma oportunidade, acabo dando uma terceira volta (uma revisada se vcs preferirem).



Dica #4: Olho nos preços
Nem todo brechó é tão barato como se pensa.
Até porque alguns tem peças novas tb.
Pense se o preço realmente está em conta.
Você pode acabar pagando o mesmo valor que pagaria em uma loja mais barata ou até no preço de liquidação da loja de marca

Dica #5: Acessórios
Quando pensamos em brechó, pensamos em roupas, principalmente com estilo retrô.
Aqui em Fortaleza, nem sempre achamos peças vintage de verdade nos brechós.
A maioria delas vai datar dos anos 2000 mesmo.
Nós de tamanho petite temos dificuldade de achar peças no nosso tamanho e nem todas vão valer a pena o ajuste numa costureira, então aqui vai a dica: dê uma boa olhada nos acessórios.
No último brechó que fui mês passado não achei uma peça do meu tamanho que me interessasse.
Mas achei pulseiras incríveis, um par de brincos de pedraria e uma par de brincos de tema navy daqueles difíceis de achar em qualquer loja por aí.
Muitas vezes os acessórios vão ser as peças mais únicas do brechó.
Mas repito: olhem direitinho o estado da peça (até porque não tem devolução).
Principalmente sapatos e bolsas!



Estas são as dicas.
Espero que tenham gostado e sigam no Facebook e no  twitter @petitediva
Inspirem-se sempre!
Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí o que acharam petites?