20 junho 2011

Petite It-Girl da Semana- Dakota Fanning

Oi meninas!
Fazia um tempinho que eu não atualizava o Petite It-Girl da Semana, mas em compensação vamos analisar o estilo de uma das grandes estrelas jovens de Hollywood: Dakota Fanning.
Superando a maldição dos atores mirins em Hollywood, Dakota que começou aos cinco anos de idade no seriado E.R (lembram o finado Plantão Médico?) continuou trabalhando ininterruptamente e em filmes de muito sucesso.
Já grandinha, participou da adaptação para as telas da vida de Cherie Currie no filme The Runaways e da saga Crepúsculo.
Muita gente não sabe, mas ela é petite. Tem 1,60m e tem chamado bastante atenção no mundinho fashion, junto com a irmã Elle, tem aparecido em eventos e arrasado, não é à toa que fez capas de revistas de moda como V, Marie Claire e Teen Vogue.


Close de Dakota

O famoso macacão azul
O estilo de Dakota principalmente no make é básico clean, aquele famoso "maquiada sem parecer que está maquiada", como a maquiagem é simples, ela abusa dos brilhos nas roupas de noite. O cabelo costuma estar sempre lisão chapinha e solto.
Muita gente acha simples demais, eu acho chic e se você pensa que ela não é trendsetter, vejam só o famoso macacão azul, a tendência de hoje Dakota já usava há dois anos atrás. Pasmem!

Dakota no dia-a-dia. Conforto com pitadas de glamour.

Aos poucos, começou a usar peças mais it.

Por fim, aceitou seu destino petite e se jogou no saltão!

Cumprimento acima do joelho, ela sabe o que faz.
No começo, no dia-a-dia seus looks eram completamente focados no conforto e o toque de glamour ficava por conta dos óculos ou de um cinto mais chamativo. Com o tempo, Dakota aprendeu a compor looks mais fortes para o cotidiano de Los Angeles com seus papparazzi e adotou um pouquinho o celeb look: jeans, botas, chapéu de aba média, bolsão, etc.
Mas agora ela já achou seu espírito fashion e por isso mesmo, um meio termo entre o celeb way of life e ela mesma. Mais adulta, aposta em jaquetas, blazers com jeans e saltões plataforma e meia-pata. 
À noite, ela que não é besta nem nada, conhece seu copro petite e investe em vestido acima do joelho + salto preferindo os tons de branco meio gelo e azuis fortes como o royal e o navy.

Dakota soltando as feras.

Pois é gente, a menininha do filme do porquinho cresceu e apareceu, hoje em dia, Dakota tem idade e atitude pra usar um vestido de animal print no editorial da Teen Vogue. Ai, é assim que eu sei que tô ficando velha!
Achei chic, super combinou com o tom do cabelo dela, né?
Inspirem-se pelo estilo desta Petite Star.
Bjus