18 julho 2011

Petite It-Girl da Semana- Madonna

Meninas, eu acho que para esta postagem eu até deveria ter mudado o título de Petite It-Girl da Semana para Petite It-Woman da Semana, afinal antes de mais nada, Madonna é uma grande mulher.
Madonna Louise Veronica Ciccone desde cedo já mostrava que não nasceu pra seguir os passos de ninguém, mas sim, para liderar, estar sempre a frente de seu tempo.
Foi desta forma, que no meio dos excessos dos anos 80, ela emergiu para o estrelato com o sucesso "Like a Virgin" e assim como sua música, seu estilo sempre deu o que falar, embora seja difícil falar em um único estilo Madonna já que usou diferentes estilos ao longo dos mais de vinte anos de carreira.
Nos anos 80, Madonna era a "Material Girl" com suas rendas, muitos colares, laços na cabeça e sempre uma cruz. O visual foi tão icônico, que talvez até hoje, seja o look mais Madonna de todos e volta e meia, um destes elementos retorna ao mundo da moda. Como os colares de cruz nos anos 2000 e os óculos wayfarer, leggings e blazers atualmente. Até este tênis da foto abaixo anda sendo muito usado nestes dias restart que estamos vivendo.

Confere o tênis se não está em alta hoje em dia.





Em "Procura-se Susan desesperadamente"


Capa do single Like a Virgin.

Nos anos 90, vem uma Madonna que usa muito preto e cores mais sólidas, foi nesta época a parceria com Jean-Paul Gaultier e os inesquecíveis bustiês pontudos. Acredite se quiser virou moda. Muita gente usou bustiê naqueles tempos, embora a maioria preferisse sem os cones (hehehe).

Vogue!Vogue!


Um dos figurinos de show mais famosos do mundo inteiro.






Depois de uma pequena crise no fim dos anos 90, Madonna ressurge em 1999 e o visual country do clip "Don't Tell Me" faz o maior sucesso, assim como as calças-mostrando-o-cofrinho-geral do clip "American Pie" causam polêmica. Polêmica, acho que este é o maior componente do estilo Madonna de ser e vestir. Madonna não vive, causa.
Em 2006, surge loura e linda com o álbum "Confessions on a Dancefloor" com uma vibe dos anos 70, da era disco e com cabelos lindamente ondulados, collants coloridos e patins.


Hoje em dia, Madonna usa figurinos que mostrem os super músculos (eu particularmente não gosto muito das pernas) e inspirados no estilo hip hop. Curti muito este vestido do clip "Celebration".




Madge finalmente está ganhando um dindin com sua fama de trendsetter e abriu sua linha de roupas (já tinhamos falado um pouco sobre isto no post da Kelly Osbourne), a Material Girl.
Esperta né?
A linha é lançada pela Macy's e ela desenha as peças em parceria com sua filha fashion Lola, tipo projeto mãe e filha (Own!)
Confiram algumas peças de coleções antigas:

Mãe e filha unidas na passion for fashion.

Olha a camisa country do Don't tell Me.

Amei este look! In love com o blazer.

E pra vocês, qual é o melhor estilo que a Madonna já adotou?
Comentem.
Inspirem-se e como Madonna sempre se reinventem sem nunca perder de vista quem você é.
Bjus

Um comentário:

  1. Bons tempos de Madonna nos oitentão.
    Eu também gostei do vestido do Celebration

    ResponderExcluir

E aí o que acharam petites?